Neste episódio a Marta conduz-nos até ao mundo dos eventos com a reflexão sobre se devemos, ou não, misturar jornalistas com influenciadores?
Tal dependerá, desde logo, da marca, do tema e do horário, passando pela densidade da informação que se pretende transmitir, da experiência que se pretende proporcionar, do alinhamento dos acontecimentos e das condições que conseguimos garantir para que estas duas forças da comunicação possam fazer, bem, o seu trabalho.
Há diferentes tipos de jornalistas – desde os generalistas, aos especializados, passando pelos do social (cor de rosa) – da mesma forma que há também diferentes géneros de influencers, desde os generalistas (lifestyle) aos especializados.
Juntar ou não influenciadores e jornalistas no mesmo evento, eis a questão. Não há fórmulas mágicas. Cada evento deve ser pensado e organizado caso a caso mas, e principalmente, deve ser capaz de proporcionar condições para que estes convidados especiais, juntos ou separados, tenham as condições adequadas para cumprir a sua missão.
Prepare-se para mais uma partilha de alma sobre comunicação e lembre-se que tudo comunica.
Encontra o destaque deste episódio aqui:
https://www.trends-mag.com/pt/
Conheça melhor a Marta em:
https://www.linkedin.com/in/martaara%C3%BAjo/
https://www.instagram.com/martaaraujo.pt/