47 | Todos precisamos de colo
Esta semana falámos sobre colo. Todos precisamos de colo e nem sempre o recebemos. Dar colo, seja a crianças ou adultos, é uma expressão de cuidado e afeto que dá conforto emocional. No entanto, nem sempre é oferecido livremente apesar de ser algo que todos beneficiam. Às vezes, há uma resistência em oferecer colo sem que seja explicitamente pedido, talvez por receio de invadir o espaço pessoal do outro ou por falta de consciência sobre a importância desse gesto.
Quando conseguimos superar essa resistência, tanto quem dá quanto quem recebe colo, ganham. É essencial compreender que pequenos gestos de afeto podem ter um impacto significativo nas relações interpessoais.
O colo genuíno é uma expressão poderosa de amor e cuidado, capaz de encher verdadeiramente os nossos corações com uma sensação de calor e felicidade. É como se o coração batesse mais forte, e ficasse verdadeiramente alimentado pela conexão e pela ternura compartilhada.
Que consigamos todos dar e receber colo de borla, sem nos ter sido pedido. Que tentemos estar mais atentos às nossas pessoas e que nos libertemos de quaisquer tipo de resistências ao amor que possamos sentir, porque estarmos atentos às necessidades emocionais dos outros e superar quaisquer resistências ao amor permite-nos criar um ambiente de compaixão e apoio mútuo. Ao fazê-lo, plantamos as sementes para relacionamentos mais profundos e significativos, que florescem em bons frutos de felicidade, compreensão e harmonia.
Esperamos que tenham gostado deste episódio e que partilhem connosco o que acharam deste tema.
INSTAGRAM @avidaacontece.podcast
http://instagram.com/avidaacontece.podcast
O vosso feedback é muito importante para nós, comentem e partilhem este episódio com alguém que sintam que está a precisar de ouvir isto.
Obrigada por estarem connosco!
Queremos agradecer ao Rodrigo e Filipe Pessoa Jorge por criarem a música do nosso podcast. Só se ouve uma pequena parte mas podem ver a jam session completa aqui
http://youtu.be/8y57aAud__I