Esta semana estivemos à conversa com a Inês Ribolhos, mãe de 2 crianças, recentemente divorciada.
Falámos com a Inês sobre todo este processo complexo do divórcio, como se sentiu, quais as pricipais preocupações e como vê a vida para a frente.
Crescemos a ver histórias de amor onde os protagonistas casam e vivem felizes para sempre. Estamos certas de que vai ser assim connosco e quando nos apercebemos que a nossa relação não está a funcionar, que não estamos a construir uma familia feliz, há que ter coragem e agir.
É uma decisão difícil mas às vezes tem que ser tomada.
Voltar a pensar a um.
Nao ter ajuda na gestão das finanças.
Ter 2 semanas em cada mês sozinha.
Passar a ter 6 meses de convivência diária com os filhos.
Não é uma decisão tomada de ânimo leve mas quando a relação não é saudável e há muito mais dias maus do que bons é preciso equacionar e perceber se há maneira de trabalhar positivamente a relação ou se o melhor caminho é seguir cada um para seu lado.
No caso da Inês foi esta a decisão que tomaram e, apesar de ser uma escalada difícil, sente que foi a decisão mais acertada para a sua familia.
Vai vivendo um dia de cada vez, sempre com as crianças como prioridade, e tem vindo a aprender a estar consigo mesma e a gerir as suas emoções.
Esperamos que gostem e que partilhem connosco as vossas experiências em relação a este tema.
ISTAGRAM DA INÊS @pedeaopai
http://instagram.com/pedeaopai
INSTAGRAM @avidaacontece.podcast
http://instagram.com/avidaacontece.podcast
O vosso feedback é muito importante para nós, comentem e partilhem este episódio com alguém que sintam que está a precisar de ouvir isto.
Obrigada por estarem connosco!
Queremos agradecer ao Rodrigo e Filipe Pessoa Jorge por criarem a música do nosso podcast. Só se ouve uma pequena parte mas podem ver a jam session completa aqui