Quem muda de cidade, de país e às vezes até de empresa muda de cultura. Afinal o que é isto de nos adaptarmos a uma cultura diferente? Não vem nos manuais, vem mesmo é com a experiência e é esse testemunho divertido e descontraído que vais ouvir neste episódio especial com a Carolina Figueiras, que partilha connosco como foi viver no Brasil aos 22 anos com a expectativa de voltar passados uns meses, mas o que é certo é que só regressou a Portugal 5 anos mais tarde.
Durante a sua jornada pelo Brasil, estudou, co-criou uma agência de comunicação, trabalhou para os Jogos Olímpicos #Rio2016, envolveu-se em projetos musicais, integrou os Toastmasters International e trabalhou ainda por conta de outrem na área do Marketing, numa empresa que lhe deixou marcas. Esta experiência é realmente única e podermos perceber o que se passava pela mente e pelo coração da Carolina permite-nos pensar sobre como é que nós lidamos com culturas diferentes, na nossa experiência, nos nossos sonhos.
A Carolina Figueiras foi a primeira pessoa a chorar no Bela Questão, se tivesse de dar um nome ao filme da sua vida seria "um amor e outros desastres" e considera-se "cinturão negro em vira minhoto". Para ela o sentido da vida é "aquele que lhe quisermos dar" e a música que melhor representa a sua forma de viver é o samba da benção que diz assim: "é melhor ser alegre do que ser triste".
Um episódio para ouvir, descontrair e partilhar!
Segue o Podcast Bela Questão!
Spotify Bela Questão
Instagram Bela Questão
Facebook Bela Questão
Segue o Bela Questão no Instagram:
https://www.instagram.com/belaquestao_oficial/
Descobre mais em:
https://belaquestao.pt/