“Quando eu deixei de rezar, eu morri”, padre Rui Santiago

O padre Rui Santiago, missionário redentorista, é o convidado do terceiro episódio do podcast “ORA h”. Numa conversa de meia hora, o sacerdote fala da importância que a oração tem na sua vida, já desde a infância, e do trabalho de missão, onde cada vez mais pessoas lhe pedem para ensinar a rezar.

Natural da aldeia de Videmonte, na Guarda, Rui Santiago passou a infância no parque natural da Serra da Estrela, onde o contacto privilegiado com a Natureza o tornou “feito daquele lugar”. Foi a tatear os troncos das árvores e a saciar, de joelhos, a sede, na fraga, que teve as primeiras experiências de adoração.

Hoje, leva o Evangelho a comunidades de adultos batizados, suscitando a mudança pela oração pessoal e comunitária, numa relação e enamoramento com Deus.

“A oração não é ir ao ginásio, (…) implica um envolvimento numa relação. Isto não é uma coisa de marcar na agenda”, afirma o convidado deste episódio, que já experimentou o vazio da vida sem oração.

“Quando eu deixei de rezar, eu morri, eu sequei”, conta, numa conversa de meia hora onde conta a sua experiência pessoal da oração como lugar de encontro privilegiado com Deus.

Ver mais episódios

Vê o que queres ouvir na APP do Popcasts