Uma mensagem enviada pelo Bispo de Pemba | NM #61 | 10MAR2024

Olá, bem-vindos a Notícias do Mundo, espaço de informação da Fundação AIS – a Ajuda à Igreja que Sofre, aqui na sua rádio. Sou o Paulo Aido e é sempre um privilégio saber que posso contar com a sua companhia, aí desse lado, durante os próximos minutos.
Todas as semanas trazemos até si uma síntese do que de mais importante aconteceu no mundo no que diz respeito aos temas da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos.
O jornalista Paulo Simões e Catarina Martins de Bettencourt, a directora da Fundação AIS em Portugal, vão-me fazer companhia ao longo deste programa.No site da Fundação AIS e fica já aqui o desafio para ir à página da AIS na internet em www.fundacao-ais.pt, estão em destaque as notícias que vamos comentar e que nos ajudam a conhecer um pouco melhor a realidade da igreja perseguida, da igreja que sofreno mundo.
Hoje vamos começar começar por Cabo Delgado onde se tem vindo a registar uma nova ofensiva de grupos armados, de grupos jihadistas, com muita destruição em várias aldeias com casas e igrejas queimadas, assim como lojas ecentros de saúde,o que provocou já a fuga a muitas pessoas. Cabo Delgado está a assistir, nestes primeiros meses de 2024, a uma nova onda de deslocados. São milhares de deslocados. Nós temos uma mensagem enviada pelo Bispo de Pemba, D. António Juliasse, mas antes de falarmos disso, importa fazer como que um ponto da situação. Paulo Simões, podemos dizer, numa frase, que o terror voltou a Moçambique…

Ver mais episódios